O que é Reiki?



Reiki é um sistema natural de cura que se aplica através da imposição das mãos. Significa energia vital universal: Rei refere-se à parte espiritual, essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circula em todos os lugares e Ki é a energia vital individual que preenche nossos corpos, mantendo-nos vivos.
A energia Reiki é uma onda de freqüência compatível com qualquer terapia ou tratamento. Equilibra o sistema de chakras, de maneira gradual e uniforme, visando acelerar a capacidade de auto-recuperação ou manutenção da saúde física, mental, emocional e espiritual de quem o recebe.
A palavra chakra é sânscrita e significa roda, os chakras são centros energéticos responsáveis pelo fluxo energético no corpo. Têm como função principal absorver, processar e alimentar nosso campo energético, e também emitir energia ao exterior.

Nas minhas sessões de Reiki, costumo integrar como ferramenta auxiliar o “Oráculo dos Chakras”, de Walter Lübeck. O cliente pode escolher uma questão específica para harmonizar, e então, intuitivamente, encontra através das cartas do oráculo, afirmações e símbolos de poder correspondente à área que precisa ser mais energizada durante a sessão.



Origem do Reiki

Existem poucas informações oficiais à respeito da história do Reiki, que foi passada oralmente de mestre a discípulo, permanecendo envolta em muitos mistérios. Alterações foram feitas com o passar dos anos, a fim de introduzir a técnica no Ocidente, principalmente ao que concerne a Mikao Usui. Entretanto, a essência da história, que pode ser melhor descrita como uma lenda, é conhecida por ter sido repassada de geração em geração.A história do Reiki tradicional começa na metade do século XIX, com Mikao Usui, que era diretor da Universidade Doshisha, em Kyoto, Japão. Quando seus alunos pediram que ele mostrasse o método de cura de Jesus, Usui iniciou uma busca que durou dez anos para encontrar e aprender a técnica. Quando as autoridades cristãs do Japão lhe disseram que essa cura não devia ser assunto de discussão e muito menos conhecida, Usui buscou a informação no Budismo. Monges budistas disseram a Usui que o antigo método de cura espiritual fora perdido e a única maneira de se aproximar dele era por meio dos ensinamentos budistas, o Caminho da Iluminação. Em 1908, Usui encontrou os símbolos do Reiki, em manuscritos antigos escritos em sânscrito, há mais de 2.500 anos. Porém não tinha a fórmula de utilizá-los. Então, retirou-se no Monte Kurama, e depois de 21 dias de jejum e meditação, recebeu sua iniciação e o conhecimento de como utilizar os símbolos e como ativar o poder em outras pessoas, resgatando assim o método milenar da terapia.

online
visitas desde 10.10.2008
Blogger Design: Carolina Salcides | Powered by: Blogger | Images EMF and Attributes of Mastery Cards by EMF Worldwide