A Música Cura

A musicoterapia ajuda no tratamento de doenças psicossomáticas e explica como o ser humano é sensível às vibrações sonoras.

Extraído da Revista Saúde Alternativa, por José Joacir dos Santos

A vida agitada a que todos se submetem no dia-a-dia alimenta tensões variadas, as quais influenciam nos nossos comportamentos, atitudes, emoções, produzindo pessoas aborrecidas, impulsivas e ansiosas. Sob a pressão social e seus estímulos psicológicos, escondem-se inimigos poderosos e destruidores, que atacam as vísceras, os órgãos e toda a organização do corpo humano, fazendo com que este não funcione apropriadamente. Isto resulta em disfunção da personalidade e do comportamento do indivíduo. A conseqüência é o aparecimento de várias desordens, as quais chamamos de psicossomáticas, que se multiplicam, crescem e se materializam em doenças no corpo físico (alergias, dores variadas, asmas, problemas de pele, respiratórios, estomacais, etc).

Existem pelo menos oito diferentes tipos de desordens/doenças psicossomáticas, as quais têm relação com a disfunção de órgãos e sistemas do corpo humano. Muitas pessoas não obtém a cura pelos métodos tradicionais da medicina, mas podem gradualmente recuperar a saúde com audição de certos tons musicais, por exemplo. Tocar um instrumento pode curar a vida de uma pessoa.

Por outro lado, há música que destabiliza e adoece, como o Rock pesado e os ritmos computadorizados. Passar uma hora numa casa noturna cheia de sintetizadores e ritmos pesados pode ser o passaporte para um desequilíbrio emocional em futuro próximo. A repetição acelera o processo da desarmonia interna. Os tons musicais produzem vibrações, as vibrações formam ondas magnéticas e essas ondas se manifestam em cores e a cor busca o equilíbrio no etéreo e nos campos magnéticos da áurea, recompondo os sistemas doentes e assim, materializando a cura. A onda sonora gera energia, criadora ou destruidora. O som causado pelo disparo de um míssil é tão poderoso e devastador quanto a carga explosiva dele. Quando a onda sonora é bela/harmoniosa pode regular o ritmo das criaturas vivas, inspirar a potencialidade humana e fazer os órgãos humanos e toda a sua organização entrar em sintonia e harmonizar-se. Os ritmos alucinantes destroem os centros energéticos fazendo com que o indivíduo busque um equilíbrio naquilo que pensa ser a fonte, como as drogas.

O corpo humano é como a internet: está todo conectado. A interação do ser humano com o lugar onde vive e trabalha, a família, os amigos, a natureza e a espiritualidade têm profundo impacto sobre ele mesmo. Uma melodia harmoniosa ajuda pessoas a ter boas emoções e a formular um estímulo benigno, o qual influencia o sistema nervoso central e os órgãos internos a criar “motivações e intenções” saudáveis, os quais estimulam todo o metabolismo. Esse é o princípio básico da musicoterapia chinesa. Por milhares de anos na história da china e da Ásia em geral, a música faz parte da Medicina Tradicional (China, Japão, etc), que vê o ser humano como uma peça de um conjunto equilibrado. Para mantê-lo em equilíbrio com a Mãe Terra, utiliza-se também das essências da vida, em forma de música, ervas, chás, exercícios físicos e espiritualismo.

Antes de materializar-se no corpo físico, a doença já nasceu e viajou pelos sete corpos invisíveis ao olho comum do ser humano, que ele perceba ou não. Somos nós a fonte geradora da saúde ou da doença. O combustível está em nossos pensamentos, atos e palavras. Tudo que sai da boca e é repetido por três vezes se materializa e volta para a fonte geradora como combustível. Um adulto descuidado com o que pensa e fala é como uma árvore de Natal cheia de bolas invisíveis, as quais influenciam todos os caminhos da sua vida até o desequilíbrio total: doenças!

online
visitas desde 10.10.2008
Blogger Design: Carolina Salcides | Powered by: Blogger | Images EMF and Attributes of Mastery Cards by EMF Worldwide